domingo, agosto 13, 2006

MORANGOS AZEDADOS

Olá. Gostaria de começar por vos dizer que não sou um "anti-morangos", mas também não sou um seguidor atento(estou a falar dos morangos com açucar e não da fruta como é óbvio).
Ontem quando estava em minha casa, as minhas sobrinhas que me visitavam assistiam á série e eu ía acompanhando um pouco, vi uma situação lá que me chamou a atenção, um senhor de idade estava a sentir-se mal e precisava tomar um medicamento, se não tomasse esse medicamento ele morreria, então um jovem, seu neto e a namorada (do neto, ok), decidiram ir buscar o tal medicamento. Quando chegaram á farmácia, estava fechada, devido á urgência da situação, partiram o vidro e entraram, acharam o medicamento e como estavam sem dinheiro deixaram um bilhete escrito a dizer quem eram e que no outro dia pagariam tudo. Mas parece que não estavam sozinhos porque a seguir a eles vieram uns tipos que aproveitaram a porta aberta e roubaram a farmácia, o resultado foi que eles (o casal) tiveram de fugir porque a policia devido ao bilhete deixado, pensa que foram eles que assaltaram a farmácia. Mas o que eles fizeram foi para salvar uma vida, era a única maneira de salvar o avô, certo? ERRADO!!!!!
Vou deixar com quem quiser fazer as coisas bem, alternativas a ROUBAR , quando estiveres numa situação como esta podes sempre chamar o 112, chamar um táxi para o hospital e existe sempre a farmácia de serviço na tua zona, mas esta situação também nos alerta para outras coisas, tais como pensar antes de fazer as coisas.
Eu decidi "postar" este assunto quando vi que algumas pessoas que acompanham a série pensavam mesmo que não havia outra solução para este caso.
Até amanhã...


3 comentários:

S.C. disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
David Cameira disse...

É assim,

Eu sou , ou pelo menos já fui, o q se pode chamar um espectador astento e TENHO A DIZER q esse episódio foi dos mais tenebrosos q por lá passou ..só comparavel ao jogo do copo na secção espírita e , tb na sequencia do assalto da farmácia, á ideia de fugir " á bófia " ( pra usar a linguagem dos marginais ) e de , depois de serem descobertos e presos de provocarem ou lucrarem com um acidente para fugirem do carro da polícia algemados e trudo ...

QUE BONITO !!!!!

E não se pense que é coisa de " Teenagers inconcientes " pq quem teve a ideia foi um senhor , dos seus 60 anos que entetantos se tinha tornado amigo da Bia e do Cristiano (este sao os nomes dasd personagens )e que, após ver se ele proprio estava vivo e se eles estavam bem lhes incentiva esta ideia peregrina...
AS INTENÇÕES CRIMINOSAS NÃO SÃO EXCLUSIVAS DOS JOVENS !
DE FACTO, nem a Matilde con stantemente em biquini ou a FULGURANTE E IONCENDIÁRIA beleza da Suzana ( personagem que faz de nadadora salvadora )conseguem justificar coisas desta IGUALHA

MAS, infelizmente a Florbela ( embora aparentemente mais inócua por ser para uma faixa etária mais baixa )não transmite valores mais saõs ou mais puros do q os " Morangos "

FAZ MUITA FALTA E CADA VEZ MAIS UMA VERDADEIRA TELENOVEL OU SERIE OU O QUE FOR QU SE CHAME SOBRE A VIDA DOS JOVENS MAS DOS JOVENS CRISTÃOS EXPOSTOS A´S MM TENTAÇÕES QUER OS OUTROS MAS QUE QUEREM mesmo SEGUIR O SENHOR JESUS EM TODAS AS CIRCUNSTâNCIAS

http://oprofetacontinuadizimista.blogspot.com/

BrunoMendes disse...

Eu sou suspeito.Este blog é sem dúvida um grande blog.Não fosse ele do meu irmão.É bom saber que ainda existem pessoas que opoem ao que parece ser certo mas no fundo tem outra implicações.Tens outros meios muito mais eficazes em tempos de crise.Deus por exemplo é a melhor de todas:D