quinta-feira, setembro 21, 2006

QUEM ÉS TU?

Como vai a vida lusitana?
Desde os chamados machos latinos, como exemplo maior, o algarvio Zé-Zé Camarinha, aos nossos “artistas” da estrada, sim, principalmente os que conduzem com óculos escuros á noite “pró estilo”.
Comecemos pelo princípio, porque é que estas pessoas pensam que são irresistíveis? Como será a sua auto-estima? Podemos pensar que são pessoas que se sobrevalorizam nesta área, a pessoa valoriza-se mais do que vale, atenção, não estou a dizer que não vale nada (ex. vale ouro, mas valoriza-se como platina), estas pessoas quando a conquista não sai como queriam, têm tendência em ignorar por completo a situação para não pensarem que foram rejeitadas ou têm a inclinação para dar a volta á situação e convencer-se que foram elas que em primeiro lugar não queriam envolver-se.
Em segundo, os “artistas” da estrada, quem nunca encontrou estes “verdadeiros artistas”? Aqueles que conduzem ao ziguezague, chamam de maçarico os outros que não conduzem como eles (eu prefiro chamar essas pessoas de prudentes), nunca, mas nunca dão prioridade de passagem a ninguém, mesmo aos peões nas passadeiras (faz parte do seu “código de honra”), gostam de ouvir música a arrebentar com os ouvidos enquanto fazem os seus “malabarismos” no asfalto, existe ainda a juntar a tudo isto quem conduza com os óculos escuros á noite (deve ser por causa da luminosidade da Lua, pode ser forte), num verdadeiro “show off”, e ás vezes nestes comportamentos é mesmo o fim de vidas. Estes não são muito diferentes dos primeiros e o seu atrevimento cresce a cada quilómetro, a cada manobra arriscada.
Todos temos algo em que pensamos que somos os “maiores” (ás vezes em frustração ou angústia), os exemplos dados foram os atributos físicos, e os carros, mas podiam ser outros.
Vale a pena avaliares a pessoa que és, porque já diz o povo, “quanto mais alto, maior é a queda”
Avalia a tua vida e “calibra-a” para seres mais equilibrado em tudo o que fazes e coerente. Tudo na vida merece ponderação. Eu sou um discípulo de Cristo.Quem és tu?

2 comentários:

David Cameira disse...

" Todos temos algo em que pensamos que somos os “maiores” (ás vezes em frustração ou angústia) " Esta para mim Já foi bastante biografica...
Felizmente DEUS deu graça suficientte para ultapassar, melhor ou pior, essa fase
Mas éassim uns tem a mania q sao tudo ou que nao sao nada
SÓ CRISTO FOI EQUILIOBRADO a 100%e nó precisamos de seguir mais o SEU exemplo, tb nessa área

Térsio Vieira disse...

SOU TÉRSIO VIEIRA LOL...

TUDO RESUME-SE EM HUMILDADE ("SOU MANSO E HUMILDE DE CORAÇÃO, ENCONTRAREIS DESCANSO PARA AS VOSSAS ALMAS."--- JESUS CRISTO.

ABRAÇO!